:: Principal arrow:: Empresas arrowJardins e Paisagens: Jardineiros de Conimbriga arrowAmbiente

Ambiente PDF Imprimir E-mail

Ambiente

Não concebemos um jardim como simples relvado com algumas plantas exóticas. Ele deve cumprir uma função estética, de natureza organizada em meio urbano, associada às formas de arte pública; uma função de regulação ecológica, de limpeza do ar e abrigo faunístico, através de uma boa arborização e da implantação de sebes contínuas; uma função de descompressão psicológica, através dos jogos, das refeições partilhadas, do descanso e dos passeios pedonais que permitam a sua utilização pelas quatro gerações, crianças, jovens, adultos e idosos da terceira e quarta idade.

Economia e Sustentabilidade

A escolha das plantas e dos sistemas de rega, das técnicas de plantação e sementeira, deve obedecer a critérios de sustentabilidade. Oferecemos ao público um serviço gratuito de orçamentos e incluímos, sob a forma de avença ou contrato de manutenção, propostas para renovar a estética e a funcionalidade dos jardins. Os Sócios da Liga dispõem de descontos especiais, assim como as escolas, autarquias, hospitais, instituições de solidariedade social, associações, cooperativas e empresas de risco ambiental ou que promovam a sua requalificação em termos ambientais.

Qualidade

Os Jardineiros de Conimbriga receberam um curso de formação de doze meses que decorreu com o apoio institucional do Instituto Botânico da Universidade de Coimbra, onde se realizou um estágio de quatro meses e do laboratório de farmacognosia da sua Faculdade de Farmácia; do Museu Monográfico de Conimbriga, em cujos jardins decorreu, em contínuo, a prática pedagógica; da Escola Superior Agrária de Castelo Branco, que prestou assistência técnica; das escolas e autarquias da sub-região de Sicó, onde se realizaram provas práticas; e foi apoiado por visitas de estudo aos jardins de Lisboa e Porto. O curso foi orientado científica e tecnicamente pelo Professor Doutor Jorge Rodrigues Paiva, investigador do Instituto Botânico da Universidade de Coimbra e pela Engenheira Fernanda Delgado Sousa, Professora Adjunta da Escola Superior de Castelo Branco, sendo Coordenador Pedagógico o Prof. António dos Santos Queirós, Director Pedagógico do Cefop.Conimbriga, Coordenadora da Prática a Dra. Helena Maria Veiga Gonçalves Bigares e Formadores o Dr. Celso Neto, Hidrogeólogo, a Engenheira Agrária Ana Cristina Fontes e a Dra. Ana Cristina Tavares, do Instituto Botânico da Universidade de Coimbra.

SOCIO DA LAC
Não tem conta ainda? Criar uma
Copyright 2000 - 2004 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo is Free Software released under the GNU/GPL License.